segunda-feira, 4 de abril de 2011

Liderança sindical - Blog Claudio Nunes

Transcrito do blog do Jornalista Claudio Nunes. A quem agradeço a gentileza e dizer que procurarei dar o meu melhor, aliás como tenho feito desde o movimento estudantil.
Muito obrigda.
Ivânia Pereira


Liderança sindical adjunta I
Uma das mais autênticas lideranças sindicais de nosso Estado, Ivânia Pereira, atual secretária de Comunicação do Sindicato dos Bancários, acaba de ser convidada pelo governador Marcelo Déda para participar de sua administração, na condição de Adjunta da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, cuja titular, empossada na semana que passou, é Maria Teles, funcionária de carreira do serviço público estadual. Militante destacada do PC do B, Ivânia tem atuado de forma positiva auxiliando o presidente José Souza, do SEEB/SE. O convite feito pelo governador é um reconhecimento do trabalho desenvolvido por Ivânia na luta em defesa das questões de gênero em nosso Estado.

Liderança sindical adjunta II
Ivânia Pereira foi responsável pela implantação do Projeto Casa Abrigo em Aracaju, um equipamento social de extraordinária importância no acolhimento e apoio às mulheres vítimas de violência doméstica. Além de militar, há muitos anos, no movimento sindical, a secretária-adjunta da recém criada Secretaria da Mulher tem exercido, com eficiência, o cargo de membro do Conselho Municipal de Saúde de Aracaju e tem, de outra parte, coordenado a UBM – União Brasileira de Mulheres em Sergipe. Com essa nomeação, o governador Marcelo Déda valoriza o papel do movimento sindical e dá mais uma demonstração do reconhecimento da importância desse setor da sociedade civil.