terça-feira, 4 de maio de 2010

Ivânia Pereira concede entrevista jornal Correio de Sergipe

Entrevista Ivânia Pereira

1 – Correio de Sergipe - A ausência de 10 dos 13 vereadores da bancada que dá sustentação ao prefeito Edvaldo Nogueira na Câmara de Vereadores, na última quinta-feira, dia do aniversário do PC do B, não caracteriza um certo desprestígio ao maior nome do partido em Sergipe?

Ivânia Pereira – É publica e pode-se observar na prática o grande prestígio do nosso prefeito junto a Casa Legislativa, a trajetória institucional de Edivaldo Nogueira se deu como Vereador da nossa Capital e ele sempre dispensou um tratamento especial a Câmara Municipal e este tratamento tem sido recíproco. Não podemos querer em nome do que se quer chamar de “prestígio”, regular e restringir o papel da Câmara.

2 – C.S. – O que passou pela cabeça dos membros do partido, ao deixarem a Câmara? Foi mesmo o sentimento de frustração, como apostou o vereador Juvêncio Oliveira, do rival PFL?

I.P. Frustração é sentimento de derrotado, e não é o nosso caso, nosso projeto é vitorioso, basta olhar os rostos dos Aracajuanos e Aracajuanas, a cada obra que é entregue, a recepção que o povo de Aracaju esta dando ao nosso prefeito, é a maior e a mais incontestável prova de que não há espaço para isso no coração dos nossos partidários.

3 – C.S. – A senhora acredita que estão “fritando”, de fato, o prefeito Edvaldo Nogueira dentro do seu próprio grupo político?

I.P. - Esse fogo não é amigo, e sim algo sustentado por um grupo que quer voltar ao poder tentando desestruturar um projeto vitorioso que tem um rumo, e um belo caminho a seguir. É público e inconteste, o apoio que todo o grupo, inclusive o governador Marcelo Deda, tem manifestado ao Prefeito Edivaldo Nogueira publicamente.

4 – C.S. - O que falta ao governo Edvaldo Nogueira para que ele se livre do estigma de ser sombra de Marcelo Deda?

I.P. – Por estas observações que nada acrescentam, não vamos sobre qualquer hipótese mudar o rumo de um trabalho de seis anos que é vitorioso e foi construído em conjunto por Deda/Edvaldo. Quanto ao seu governo, está nas ruas e na boca do povo.

5 – C.S. - Que balança a senhora faz dos 85 anos do PC do B?
I.P. – Fundado em 1922, o Partido Comunista do Brasil é o mais antigo do país. Viveu 60 anos na clandestinidade. O PCdoB é filho legítimo da classe operária e do valoroso povo trabalhador. Ele representa seus interesses presentes e futuros. Sua força vem daí e por isto mesmo ele é indestrutível. É também o Partido da juventude, das mulheres, da intelectualidade progressista e das camadas médias avançadas.
O PCdoB está ligado a todas as lutas e conquistas do povo brasileiro. Ele foi o primeiro partido a defender a reforma agrária, a criação dos direitos sociais e trabalhistas (como a jornada de trabalho de 8 horas diárias, o direito a férias, aposentadoria, 13º salário, saúde, educação e previdência pública etc).
Na atualidade o Partido defende a paz e se opõe à escalada guerreira do imperialismo norte-americano. Luta por uma nova ordem mundial multipolar, assentada no direito internacional e no respeito à autodeterminação dos povos. Os filiados têm o direito de eleger e ser eleitos para os organismos dirigentes do Partido, o que mantém sempre unido e com uma só orientação política. Nele não existem grupos ou tendências com interesses particulares sobrepostos ao interesse do coletivo partidário.
No plano nacional apoiamos e participamos do governo do Presidente Lula, no plano estadual o PCdoB é parte constitutiva do governo das mudanças e plano municipal estamos com tranqüilidade implementando sobre a ótica do regime econômico em que vivemos uma administração comprometida com o social.

6 – C.S. – O PC do B aceitaria compor a chapa, em 2008, indicando o candidato a vice-prefeito do PT mais uma vez?

I.P. Cada eleição tem a sua peculiaridade, e essa jornalista, que ainda está longe, com certeza se desenhará no momento propício. A hora é de arregaçar as mangas e trabalhar e é o que estamos fazendo.

7 – CS - Com ida de Tânia Soares para a Assembléia Legislativa o nome Ivânia Pereira pode ser a pedida do PC do B para ter um acento na Câmara Municipal, em 2009?

I.P. Com certeza, o partido apresentará pessoas tão preparados(as) e capazes, quanto à companheira Tânia Soares, que vai fazer muita falta aquela casa.


C.S. Cargo que exerce no governo Edvaldo Nogueira?

I.P. Nenhum

C.S. - Cargo no partido?

I.P - Vice Presidente

C.S.- Tempo de filiação?

I.P. - 25 Anos